Trabalhos
Práticos OpenGL
Esta é a lista de
sugestões para o trablho prático OpenGL:
Cubo de Rubick
Representação 3D do Cubo
Animação com interação do utilizador para indicar
os movimentos a efectuar
De acordo com ordem do utilizador são desfeitas todas as operações
voltando-se ao estado inicial com animação.
Labirinto 3D
Criação dinâmica do
Labirinto.
Representação 3D do labirinto com vários pontos de
vista (topo, perspectiva, perspectiva acompanhando jogador).
Animação seguindo o percurso
do jogador.
Modo automático com animação
de resolução do Labirinto.
Damas 3D
Representação 3D e 2D do
tabuleiro
Possibilidade de selecionar a peça
a jogar e casa de destino com o rato na vista 3D ou 2D
Animação do movimento das
peças
Validação das jogadas de
acordo com as regras do jogo
Modo Jogador v. Jogador e Jogador v. Computador
(o computador só necessita de fazer jogadas válidas, mesmo
que não sejam muito inteligentes).
Império Contra Ataca
O jogador desloca-se ao longo de um corredor
com barras horizontais colocadas a diferentes alturas.
O programa deve detectar as colisões
com as barras e permitir o controlo da "nave".
Como complemento implementar a possibilidade
de disparo para poder destruir algumas barras (neste caso haveria barras
de duas cores diferentes).
Asteroides
Deslocação num ambiente
3D com vários sólidos irregulares (asteroides) em movimento.
Detecção de colisão
com um asteroide
Animação de projecteis que
permitem destruir os asteroides
Animação ISEP
Criar uma animação 3D relacionada
com o ISEP.
Robot do Centro de CIM
Simulação do robot existente
no centro de CIM
Controlo do robot através de teclas
Possibilidade de múltiplas vistas
e cenários
Simulação de Torno Mecânico
Editor 2D do perfir a utilizar
Animação 3D da operação
do torno mecânico com possibilidade de controlo da perspectiva utilizada
Montanhas
Visualização 3D de montanhas
fractais
Animação com deslocação
ao longo da superfície das montanhas
Viewer 3D Studio
Visualização de ficheiros
3D Studio
Possibilidade de controlo da vista (zoom,
perspectiva, ponto de observação, etc).
|